Em muitos países, há um feriado chamado “Dia dos Pais” e “Dia das Mães“ , que são dedicados a homenagear e celebrar os pais e as mães, respectivamente. Contudo, já mostramos que há outras datas para celebrar mais figuras familiares, como o caso do Dia dos Avós, por exemplo. Esses dias geralmente são destinados a mostrar apreço por quem nos é mais querido. Geralmente, os mais novos demonstram seu afeto, mas no Dia do Filho, é diferente. A ideia é que pais, mães e avós celebrem a existência desses filhos, todos juntos. Entenda neste artigo da Central Traslado Funerário!
O Dia dos filhos é comemorado em duas datas, no dia 5 de abril e no dia 23 de setembro.
Embora não sejam oficiais, as duas comemorações têm tido muita adesão popular. O importante não é a data em si, mas sim a maneira de lembrar a importância da relação de pais e filhos.
Geralmente, as pessoas têm dúvidas quanto ao dia em que se comemora o dia dos filhos, porque há duas datas. É provável que o dia 23 de setembro tenha se popularizado no Brasil por causa de Portugal.
Apesar de o dia 23 de setembro não ser uma data oficial, ficou conhecido dessa forma entre os portugueses. Graças à proximidade entre os países, a data ficou popular entre os brasileiros também.
Nessa data, muitos pais aproveitam para fazer algo diferente com o seu filho ou simplesmente para fazer juntos algo de que gostam muito. Especialmente quando já não fazem há algum tempo. Isso pode incluir atividades como passeios em família, jogos, refeições especiais ou até mesmo um momento reservado para refletir sobre a importância da relação entre pais e filhos. É comum preparar algo – simples, mas significativo – para o dia dos filhos.
Além disso, os pais costumam postar nas redes sociais ou oferecer aos filhos mensagens e frases declarando o seu amor por eles.
Isso ajuda a criar memórias, visto como a vida passa rápido. Como os pais não sabem quanto tempo têm com seus filhos, dias assim servem para se conectar. Fortalecer os vínculos para que a despedida final possa ser enfrentada mais facilmente.
Precisa de um serviço funerário? A Central Traslado Funerário conta com uma equipe pronta para te oferecer auxílio completo após a morte de um ente querido, com foco em transporte funerário.
Precisa do serviço de traslado de corpo(https://centraltrasladofunerario.com.br/) para transferir o cadáver? Conte conosco! Garantimos tratamento com dignidade e todos os cuidados necessários. Fale com nossa equipe!
Conheça a origem dos cemitérios e a evolução dos locais de sepultamento ao longo da…
Você sabe ou quer entender o que é Shivá? No artigo, explicamos mais sobre esse…
Você sabe quanto tempo dura um corpo após o falecimento? No artigo, a Central Traslado…
No artigo, a Central Translado Funerário mostra a importância de cuidar da saúde mental no…
No artigo, a Central Translado Funerário mostra como é feito o rito de funeral das…
Conheça 4 lugares para jogar cinzas de cremação e prestar uma última homenagem ao ente…