Curiosidades

Após a cremação: conheça os principais tipos de urnas para cinzas!

Você sabia que existem diferentes tipos de urnas para cinzas? Pois é, devido aos diversos benefícios da cremação, como economia financeira, meio mais ecológico e superlotação de cemitérios, surgiram variações do recipiente. Cada um possui seu propósito e é feito de material diferente.

Quer saber quais são os tipos de urnas para cinzas existentes? Neste artigo, a Central Traslado Funerário explica. Confira já!

Tipos de urnas para cinzas

1) Metal ou aço

Uma das urnas para cinzas consideradas clássicas é a de metal. Elas podem ser revestidas de ouro, cobre ou bronze. Também estão dentro dessa classificação as urnas fabricadas em aço inoxidável. Trata-se de opções duráveis, com materiais de alto padrão e que oferecem durabilidade, resistência e longevidade. Com isso, podem ser expostas e, mesmo com o passar do tempo, não sofrem variações.

2) Cerâmica

Outro material muito utilizado na fabricação de urnas para cinzas é a cerâmica. Ela oferece diversos acabamentos, com opções decorativas e cores diferentes. Também garante alta resistência à água, ao fogo e a impactos, bem como alta durabilidade. 

3) Madeira

A urna de madeira, por sua vez, é um material que oferece rusticidade e elegância, que por muitas vezes agrada familiares que desejam expô-la. Por isso, é uma das opções mais conhecidas. Ela possui  diversos modelos e ainda pode ser personalizada. Sua desvantagem é que exige cuidados especiais quanto à exposição ao tempo, já que a madeira não é tão resistente às variações climáticas. 

4) Urna biodegradável

Também existem urnas para cinzas biodegradáveis. Elas podem ser colocadas debaixo da terra e servem como adubo para o crescimento de uma árvore. Não interferem na saúde ambiental e, ao plantar uma semente, ajudam na germinação, se houverem os devidos cuidados.

5) Hidrossolúveis

Além da urna biodegradável, existe outra opção amiga do meio ambiente: a hidrossolúvel. São as escolhas ideais para as famílias que desejam jogar as cinzas no mar ou em um lago. Assim, não há necessidade de retirá-las do recipiente, podendo jogar o material no mar, que irá dissolver, sem causar danos à natureza.

Central Traslado Funerário: fale conosco!

Precisa de um serviço funerário? A Central Traslado oferece um atendimento qualificado, atencioso e eficiente. Contamos com uma equipe pronta para te oferecer auxílio completo após a morte de um ente querido, com foco em transporte funerário

Precisa do serviço de traslado de corpo para transferir o cadáver? Conte conosco! Garantimos tratamento com dignidade e todos os cuidados necessários. Fale com nossa equipe!

Compartilhe

Artigos recentes

Origem do velório: saiba como surgiu com a Central Traslado Funerário

Você sabe qual é a origem do velório? Essa é uma curiosidade comum e podemos…

1 semana atrás

Como funciona a logística do transporte funerário?

Tem dúvidas sobre como funciona a logística do transporte funerário? Confira mais neste artigo da…

4 semanas atrás

Preservando memórias: qual é a importância do embalsamamento de corpo

Sabe qual é a importância do embalsamamento de corpo? Confira neste artigo da Central Traslado…

1 mês atrás

Tem como se preparar para a morte? Saiba mais!

Não sabe como se preparar para a morte? A Central Traslado te conta nesse artigo…

2 meses atrás

Doação de órgãos: desvendando os benefícios e funcionamento!

Desvende a doação de órgãos nesse artigo com a Central Cemitérios. Contribua para salvar vidas!

2 meses atrás

Curiosidades: saiba mais sobre práticas funerárias ao longo do tempo!

Sabe como eram as práticas funerárias ao longo do tempo? A Central Traslado Funerário conta…

3 meses atrás