20Mar
Conhece esses crimes não solucionados?

Você lembra desses crimes não solucionados?

Para os amantes de true crime, não existe nada mais intrigante que os crimes não solucionados. Isso porque, mesmo com toda a tecnologia, ainda existem casos, antigos e recentes, que permanecem sem culpados. Ou, pelo menos, sem julgamentos aparentes. Nestes, até hoje as pessoas se perguntam quem teria feito aquilo. Para os amantes do gênero, confira alguns crimes que até hoje não tiveram solução neste artigo da Central Traslado Funerário!

Que crimes não solucionados ainda espantam até hoje?

1- O assassinato de Marielle Franco

“Quem mandou matar Marielle?” Desde o dia 14 de março de 2018 que essa pergunta começou e nunca mais foi calada. Nesse dia, a vereadora Marielle Franco voltava para casa normalmente, como em um dia comum. De repente, no meio do caminho, um carro Chevrolet Cobalt que a seguia acelerou. 

O homem que estava no banco de passageiros disparou 13 tiros de submetralhadora, assassinando a vereadora e o motorista Anderson Gomes. Os autores materiais do crime foram presos um ano depois do ocorrido: Ronie Lessa e Élcio Queiroz.

Contudo, apesar dos executores do crime terem sido encarcerados, o autor intelectual do crime ainda é um enigma. Não se sabe por que os dois criminosos mataram a vereadora. Não havia motivação, e até hoje o caso é um mistério, sendo encarado como assassinato político.

2- A morte de Elisa Lam

Claro que em uma lista de crimes não solucionados precisa incluir um dos maiores mistérios do século XXI: a morte de Elisa Lam.

Elisa era uma estudante canadense de 21 anos que desapareceu em 2013 no Cecil Hotel, no centro de Los Angeles, durante uma viagem aos Estados Unidos. Um vídeo de Elisa, gravado no elevador antes de ela desaparecer, viralizou quando foi postado pela polícia de Los Angeles durante a investigação.

Nele, a jovem parecia tentar fugir e se esconder de alguém, mas nenhuma pessoa, ou a sombra de uma, aparecia nas filmagens. Depois de alguns dias desaparecida, o corpo dela foi encontrado na caixa d’água do hotel, graças a reclamações sobre o gosto da água. Até hoje, não se sabe o que aconteceu com Elisa.

O hotel Cecil já é considerado um local assombrado há alguns anos, não sendo esse o primeiro caso de sumiço ou assassinato que aquelas paredes viram.

3- O assassinato de Celso Daniel

Mais um dos crimes não solucionados associados a questões políticas. O caso Celso Daniel chocou o Brasil em 2002 e ainda repercute por todo o país. O prefeito de Santo André, Celso Daniel, era um dos políticos mais cotados para grandes cargos políticos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Saindo de uma churrascaria, em um dia normal, ele foi abordado por diversos carros em uma área residencial. Celso foi sequestrado e assassinado de forma brutal, sem pedido de resgate. 

O que veio depois é que deixou esse crime mais chocante. Sete pessoas que testemunharam o caso foram assassinadas em circunstâncias suspeitas.

4- O mistério da Dália Negra

Esse é um daqueles crimes não solucionados que assombra gerações. Em 1947, o corpo da aspirante a atriz Elizabeth Short foi encontrado mutilado e esquartejado em Los Angeles, nos Estados Unidos. O homicídio marcou a história dos crimes do país não só por sua imensa brutalidade, como também pelo fato de que até hoje o assassino não foi identificado. Até hoje, testes de DNA e resgates acerca do caso voltam, mas nunca conseguiram dar um nome ao assassino. Nem o motivo.

Conheça a Central Traslado Funerário!

Gostou de relembrar esses crimes não solucionados? Visite nosso blog e tenha mais conteúdo de qualidade !

A Central Traslado é uma empresa de transporte funerário. Oferecemos assistência completa, com os melhores preços e atendimento qualificado. Garantimos qualidade e atenção. Fale conosco e solicite sua ajuda com o traslado de corpo!

 

Posts RecentesTags