Formol em cadáver e outros cuidados durante o transporte: veja!
Sempre se perguntou como funciona o serviço de injetar formol em cadáver? Se ainda é usado e por quê? Leia este artigo até o final e tenha mais informações! Conhecido oficialmente como tanatopraxia, o procedimento contribui para que possam ser realizadas últimas homenagens ao ente querido. Além disso, até o final da leitura você saberá como devem ser colocados em prática os cuidados com o corpo durante o transporte funerário. Veja, a seguir!
Formol em cadáver: conheça a Tanatopraxia!
O que é?
Antes de falarmos sobre o transporte funerário, devemos entender como funciona a conservação do corpo. A Tanatopraxia, nome que recebe o procedimento de conservação, trata-se na injeção da mistura de fenol e formol em cadáver. A técnica é milenar, mas vem ganhando avanços e atualizações graças à tecnologia.
Como funciona?
O funcionamento da tanatopraxia, ou formol em cadáver, força o sangue a sair do sistema circulatório. A função do fenol presente também na mistura é matar microrganismos presentes e o formol já citado, fixar células. Dessa forma, retarda a decomposição. O procedimento é feito para que o corpo ainda esteja em suas condições “normais” para familiares prestarem últimas homenagens no sepultamento, por exemplo.
Pontos positivos
- A técnica permite um velório maior, dando oportunidade de mais pessoas se despedirem;
- formol em cadáver também controla o mau odor da decomposição natural do corpo;
- cadáver permanece por mais tempo com sua aparência natural.
Cuidados com o corpo durante o transporte
Agora que já entende como funciona a aplicação de formol em cadáver, o próximo passo é contratar o serviço de translado funerário . Na Central Traslado Funerário você encontra os seguintes:
- transporte funerário nacional e internacional;
- transporte funerário terrestre;
- transporte funerário aéreo.
Entre em contato agora mesmo para orçamento!
E se quiser estender seu conhecimento, recomendamos que visite nosso blog e leia também nossa história. Nossos profissionais são devidamente treinados e capacitados para um transporte digno e eficaz do ente querido até o local de sepultamento.