Curiosidades

Redes sociais do falecido: o que fazer com os perfis?

Uma das perguntas que surgem quando um ente querido morre é: o que fazer agora com as redes sociais do falecido? Essa é uma questão recorrente e pode ajudar com o processo de luto de quem ficou. Por isso, preparamos este artigo. Aqui, a Central Traslado indica os principais destinos para as mídias do finado. Confira abaixo!

Veja o que fazer com as redes sociais do falecido!

1- Excluir a conta

A primeira coisa que é possível fazer com as redes sociais do falecido é excluí-la. Cada mídia possui sua diretriz, porém o processo é basicamente o mesmo. Para solicitar a remoção do perfil de seu familiar, um parente ou responsável deve:

 

  • entrar em contato com a rede;
  • enviar comprovante de parentesco e grau;
  • comprovar o falecimento do dono da conta.

 

 

A solicitação, então, será analisada e o perfil será excluído. No Facebook, Instagram e LinkedIn essa deleção ocorre de forma imediata após a confirmação de dados. No entanto, no Twitter e no Google o processo pode demorar até 9 meses.

2- Contato herdeiro

Outra opção de destino ao perfil da pessoa falecida é o contato herdeiro. Nesta situação, uma pessoa da família fica responsável por gerenciar a conta da pessoa após a morte. Isto é, publicar, responder solicitações de amizades, atualizar foto de perfil e capa. Em alguns casos, ainda pode ser feita uma autorização prévia para ele poder fazer download de fotos, mudar informações do perfil, entre outros. Porém, ele não pode acessar informações pessoais, como as mensagens do chat.

O contato herdeiro é nomeado à rede antes da morte do usuário e passa a ter posse da conta no momento do falecimento. Hoje, essa opção está disponível apenas para Facebook, Instagram e Google.

3- Transformar o perfil em memorial

Transformar as redes sociais do falecido em memorial também é uma opção. Ela ajuda os que ficam a ter boas lembranças da pessoa em vida, faz uma homenagem e serve para imortalizar o ente querido. Essa alternativa está disponível para Instagram, LinkedIn e Facebook. O perfil passa a ter a expressão “em memória” antes do nome do falecido. Passa a não receber notificações e funciona apenas como forma de relembrar a vida desse alguém especial. 

O processo é parecido com o citado no tópico 1 deste artigo, sobre desativação de conta. Basta entrar em contato com a mídia desejada, enviar comprovantes de parentesco e da morte do familiar. A partir desse ponto, a solicitação será analisada pela rede. 

Central Traslado: sua assistência funerária!

Encontrou este artigo sobre o que fazer com as redes sociais do falecido porque perdeu um ente querido recentemente? A Central Traslado pode te oferecer auxílio nesse momento. Somos uma assistência funeral especializada na remoção de corpos. Nosso trabalho é levar o falecido onde for preciso, como velório ou necrotério, seja internacional, interestadual ou intermunicipalmente. 

Precisa de um serviço de traslado de corpo? Fale conosco!

Compartilhe

Artigos recentes

Curiosidade: descubra quanto tempo dura um corpo depois do falecimento

Você sabe quanto tempo dura um corpo após o falecimento? No artigo, a Central Traslado…

6 dias atrás

Saúde mental: a importância do autocuidado no luto!

No artigo, a Central Translado Funerário mostra a importância de cuidar da saúde mental no…

4 semanas atrás

Funeral das Testemunhas de Jeová: saiba como é feito o rito!

No artigo, a Central Translado Funerário mostra como é feito o rito de funeral das…

1 mês atrás

Homenagem: 4 lugares para jogar cinzas de cremação!

Conheça 4 lugares para jogar cinzas de cremação e prestar uma última homenagem ao ente…

2 meses atrás

Luto na infância: saiba como oferecer apoio!

No artigo, a Central Translado Funerário mostra como oferecer apoio durante o luto na infância.…

2 meses atrás

Livros infantis sobre luto: conheça 4 histórias!

Falar sobre perdas com crianças é difícil, mas os livros infantis sobre luto podem ajudar!…

3 meses atrás