12Out
Vemos um dos tipos de jazigo. Conheça-os!

Quais são os tipos de jazigo? Entenda com a Central Traslado!

Por mais que tentemos evitar a perda, ela é natural. Ou seja, mesmo que não exista preparo ela acontecerá. Uma forma de evitar alguns conflitos e diminuir a dor no processo de luto é se planejando. Nesse sentido, a Central Traslado Funerário irá apresentar o que é e quais são os tipos de jazigo existentes. Assim, você poderá ponderar sobre a compra de um e estar preparado. Veja!

Saiba o que é jazigo!

Jazigo é um tipo de túmulo o qual você pode comprar ou alugar. Nesse tipo de lugar reservado para sepultamento, podem ser colocados mais de um morto. A depender do tamanho, podem ser enterradas de 3 a 8 pessoas e não há perigo em caso de exumação. Esse tipo de recinto possui divisórias que permitem a retirada de apenas o corpo necessário.

Essa é uma forma de preparo para uma possível perda. Afinal, se for comprado, a família assegura um local de enterro para o ente querido. Geralmente o espaço é comprado antecipadamente com esse propósito.

5 tipos de jazigo

1- Perpétuo

Também chamado jazigo de uso futuro, o espaço perpétuo, após comprado, fica sob posse da família para sempre. Ou seja, os entes queridos tornam-se donos. Dessa forma, sempre que houver uma morte, é possível enterrar o familiar nesse recinto. Garante segurança aos que ficam vivos, já que não precisarão ter gastos financeiros. No entanto, para isso, os parentes precisam pagar as taxas mensais para a manutenção do contrato.

2- Temporário

Por outro lado, no jazigo temporário o corpo não fica para sempre. Nesse caso, há um contrato de locação entre a família e o cemitério. É estabelecido um prazo de aluguel. Ao fim do período ajustado ocorre a exumação do corpo. Os restos do morto são, então, transferidos a uma urna. A partir daí, a família deve tomar as providências e decidir para onde quer transportá-lo.

Em algumas vezes os entes queridos optam por colocar o despojo do falecido no ossário familiar, se houver. Esse modelo também é conhecido como jazigo comunitário.

3- Simples

O jazigo simples é uma das variações do espaço particular para enterro da família. Ele conta com três gavetas para sepultamento. Se for desejo do proprietário, uma pode ser destinada a ser utilizada como ossário. Geralmente esta opção de jazigo é a mais barata.

4- Especial

Já o jazigo especial contém quatro espaços. Eles podem ficar sob a terra, no cemitério horizontal, ou sobre a terra, em cemitérios verticais. Geralmente, utiliza-se uma das gavetas para armazenar os ossos, bem como o modelo anterior. O valor desse é intermediário.

5- Duplo

Popularmente conhecido como jazigo familiar, a modalidade dupla é a que oferece mais espaço. Nesse tipo de recinto tem-se oito espaços para sepultamento. Há quatro de cada lado. A depender da vontade dos familiares, uma ou duas gavetas podem ser destinadas ao ossário. Assim, ele poderá ser utilizado por mais tempo pelos entes queridos.

Veja como a Central Traslado Funerário pode te ajudar!

A Central Traslado Funerário é uma empresa que realiza remoção de corpos. Se você precisa de um serviço de deslocamento do cadáver, pode contar conosco! Garantimos atendimento humanizado e profissional, além de oferecermos ajuda burocrática no processo.

Entre em contato conosco e avise-nos como podemos te ajudar!

Achou este conteúdo útil? Visite nosso blog e confira mais artigos como este. Veja algumas sugestões:

Posts RecentesTags