01Ago
Caixão dentro do carro fúnebre representa quando solicitar o traslado de corpos

Quando solicitar o traslado de corpos? Veja a resposta nesse artigo!

Perdeu um ente querido recentemente e não soube o que fazer? Esta, com certeza, é uma das situações que simbolizam quando solicitar o traslado de corpos. Neste artigo, explicaremos o porquê. Leia-o para saber mais sobre o assunto e mantenha-se preparado para agir corretamente em outros momentos tão difíceis quanto esse!

O que é o traslado de corpos?

Antes de entender quando solicitar o traslado de corpos, é fundamental pensar no que ele se caracteriza. Dessa maneira, podemos defini-lo como o serviço que realiza a movimentação dos corpos de cadáveres de um lugar para outro. Por essa razão, é prestado por empresas especializadas. Ou seja, que conhecem as melhores técnicas para esta movimentação.

Assim, o traslado de corpos pode ocorrer das seguintes maneiras: intermunicipal, interestadual ou internacional. Nos dois primeiros formatos é feito em carro enquanto no terceiro é feito em avião.

Carro fúnebre

O carro funerário é adaptado para caber um caixão onde seria o porta-malas e o banco traseiro. Nele, os profissionais da empresa responsável por prestar assistência funerária à família conduzem o corpo até o cemitério ou crematório escolhido.

Mas afinal, quando solicitar o traslado de corpos?

Agora que você já conheceu as informações mais relevantes acerca do traslado de corpos, podemos falar quando solicitar o traslado de corpos. As situações podem ser variadas e elas vão depender, principalmente, de onde ocorreu a morte. Entenda algumas delas.

Morte em casa

Em caso de óbito em casa, recomenda-se que a família chame o SAMU para que o socorrista possa atestar a morte. Neste caso, a assistência funerária entra em segundo plano. Depois que o óbito for atestado, você pode entrar em contato com a Central Traslado Funerário e solicitar nossos serviços. O ideal é que você separe a roupa e outros pertences como, brincos e adereços, que serão usados na preparação do corpo para o funeral.

Morte no hospital

Caso a morte do seu familiar ocorra enquanto ele está hospitalizado, o médico será a figura responsável por atestar o óbito. Depois disso, a direção do próprio hospital entrará em contato com a pessoa responsável pela internação para saber informações sobre a assistência funerária. Neste caso, se sua família já tiver o plano não será necessário manifestar interesse em outra empresa.

Assim, quando a morte ocorre no hospital este pode ser considerado um dos momentos de quando solicitar o traslado de corpos. Da mesma forma que na situação anterior, o ideal é separar roupas e adereços para que os profissionais da empresa possam levá-los com o corpo.

Morte suspeita

Corpos provenientes de mortes suspeitas devem ser dirigidos ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja realizada uma perícia, em primeira instância. Depois que o corpo for liberado pelos legistas, você pode acionar sua assistência funerária. Dessa maneira, a equipe especializada vai até o local para buscá-lo e proceder o traslado funerário na data marcada.

Conte com a Central Traslado Funerário!

Entendeu quando solicitar o traslado de corpos? A Central Traslado Funerário está disponível para lhe conceder mais informações e tirar suas dúvidas. Entre em contato conosco pelo site ou ligue para nossa Central de Atendimento que funciona 24h: (21) 3959-2016!

 

Posts RecentesTags