22Jul
Veja trechos bíblicos que falam sobre morte!

Passagens da bíblia que falam sobre morte!

Pode ser difícil lidar com o processo de luto devido à perda de um ente querido. Alguns religiosos tendem a associar a morte à espiritualidade como forma de encontrar apoio e força para continuar vivendo. Muitos cristãos vêem a morte como um fim do ciclo na terra, mas uma vida eterna ao lado de Deus. Por isso, no artigo de hoje, a Central Translado Funerário separou algumas passagens que falam sobre morte. Venha conferir com a gente!

Versículos na bíblia que falam sobre morte

1- Gênesis 2:7

Em Gênesis, capítulo 2, versículo 7, está escrito: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Nesta passagem, podemos entender que os cristãos acreditam que Deus criou toda a vida natural e humana na terra. Por esta razão, devemos ser gratos e leais a ele pelo resto de nossas vidas.

2- Daniel 12:2

No livro de Daniel 12:2 tem as seguintes palavras: “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno”. Segundo a Bíblia, a morte é destinada à salvação. Isso ocorre porque o livro sagrado indica o caminho para o céu. Isto é, se você guardar os mandamentos de Deus enquanto estiver vivo, depois de morrer, você terá a vida eterna no céu com Ele e os anjos. Caso contrário, seu espírito não terá paz e irá para o inferno.

3- Salmos 89:48

No trecho de Salmos 89:48 é uma pergunta: “Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura”.

A resposta para essa pergunta é ninguém! A única certeza em nossas vidas é a morte e nada pode mudar o fato de que todas as pessoas morrerão algum dia.

4- Isaías 57:2

Em Isaías 57:2 diz: “Entrará em paz; descansarão nas suas camas, os que houverem andado na sua retidão”. Podemos ver nesta interpretação que também significa para nós o descanso eterno nas mãos de Deus. Se você, como cristão, andar conforme os desejos do coração de Deus durante sua vida, seu passo será leve e você terá a vida eterna no céu.

5- Lucas 23:46

Em Lucas 23:46, há um trecho que precede a crucificação de Jesus. Fala sobre a vontade de Jesus em voltar aos braços do Pai no momento de sua morte: “E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou”.

Conheça a Central Traslado!

A diversidade religiosa nos ajuda a encontrar algumas respostas. Cada religião vê a morte de uma maneira diferente, mas, todas as pessoas falam sobre morte e a verdade é que esse é o nosso destino. É a única certeza que temos em nossa vida. E nessa fase tão complicada, você pode contar com a Central Traslado Funerário!

Somos uma assistência funeral especializada em transporte funerário. Contamos com uma equipe especializada e atenciosa pronta para lhe ajudar. Entre em contato caso precise de um de nossos serviços!

Posts RecentesTags