O traslado aéreo de corpos, como o nome diz, é realizado por avião. Para que seja possível a locomoção, a empresa precisa ser autorizada e seguir os padrões da ANVISA. Assim, oferece à família maior rapidez e segurança. Neste artigo, nós iremos falar sobre ele. Sabe quando é necessário contratá-lo? Continue lendo e entenda, a seguir!
Como dissemos acima, o traslado aéreo de corpos é realizado por meio de avião. Ou seja, exige um custo maior. Dessa forma, esse serviço deve ser contratado apenas quando for fundamental. Nesse caso, quando tornar-se necessário deslocar o cadáver a longas distâncias. Assim, é possível evitar perda financeira desnecessária. Abaixo, veremos duas situações em que esse transporte pode ocorrer. Prossiga!
A primeira situação que iremos mostrar é de traslado internacional de corpos. Ele irá ocorrer quando a morte tiver acontecido em território estrangeiro. Muitas vezes precisará ser requisitado pela família. Isso porque o Itamaraty só custeia quando a morte ocorrer por conta do governo de origem ou do país em questão.
Outra situação na qual pode-se contratar o traslado aéreo de corpos é quando houver necessidade de deslocamento interestadual. Isto pode ocorrer porque a morte aconteceu longe da família ou simplesmente por conta da localização do jazigo. Nesse caso, esse transporte não ocorre sempre, mas sim quando um estado é muito longe do outro.
O transporte funerário aéreo possui algumas características importantes. São elas que fazem, muitas vezes, o familiar preferir o avião ao rabecão em casos de deslocamento interestadual. Essas qualidades são vistas como benefícios. Estão entre elas:
Está em busca de um transporte fúnebre aéreo? A Central Traslado Funerário pode te ajudar. Somos uma empresa especializada em realizar o serviço de remoção de corpos. Garantimos atendimento humanizado, agilidade no traslado funerário com preço acessível e auxílio com o que for preciso. Possuímos uma frota própria de veículos para garantir um transporte digno e eficiente. Se você busca este tipo de ajuda, conte conosco. Entre em contato pelo site ou via Whatsapp!
Este artigo foi útil? Visite nosso blog. Lá já abordamos temas como tipos de transporte funerário, burocracias no traslado de corpos, entre outros. Confira!
Você sabe quanto tempo dura um corpo após o falecimento? No artigo, a Central Traslado…
No artigo, a Central Translado Funerário mostra a importância de cuidar da saúde mental no…
No artigo, a Central Translado Funerário mostra como é feito o rito de funeral das…
Conheça 4 lugares para jogar cinzas de cremação e prestar uma última homenagem ao ente…
No artigo, a Central Translado Funerário mostra como oferecer apoio durante o luto na infância.…
Falar sobre perdas com crianças é difícil, mas os livros infantis sobre luto podem ajudar!…