O transporte do corpo é um processo complexo, que exige a apresentação de documentos e a contratação do serviço. Quando falamos do traslado estadual do cadáver, no entanto, existem ainda mais burocracias. Afinal, a distância é maior se comprada aquela remoção que ocorre entre municípios, por exemplo.
Você sabe o que é o traslado estadual do cadáver e como pode contratá-o? Este é o tema deste artigo! Aqui, vamos te explicar tudo sobre o assunto. Fique de olho!
O traslado de corpos, ou remoção, é o processo de transportar o cadáver de algum falecido. Isto é, após colocado no veículo apropriado, levá-lo do necrotério ou da casa para o cemitério, por exemplo. Esse processo pode ocorrer:
Esse último caso é o traslado estadual do cadáver. Ele ocorre quando o falecimento ocorre em uma viagem, por exemplo. Também pode acontecer na ocasião em que o jazigo familiar ficar em uma localidade diferente de onde o indivíduo morreu. Assim, de modo a proporcionar o funeral, se torna necessário transportar o corpo de um estado para outro.
O transporte utilizado nesse caso pode variar. Mesmo que seja de um estado para outro, se a distância a ser percorrida for pouca, pode-se utilizar o carro fúnebre.
No entanto, existem situações onde o deslocamento deve ser maior. Nesses casos, é possível que exista a necessidade de uso de um avião modificado. Isso garante que o corpo seja conservado da forma adequada. Além disso, evita que exista uma demora para a cerimônia acontecer, garantindo que o corpo não esteja em estado avançado de decomposição.
Entendeu o que é o traslado estadual do cadáver? Agora, vamos te explicar como você pode conseguir esse serviço. Confira a seguir!
Primeiramente, se você precisa desse serviço de transporte de corpos, é necessário contratar uma funerária. Ela oferecerá assistência completa a você para que o processo seja o menos doloroso e estressante possível. Assim, é possível garantir ajuda para o que for necessário, visto que a empresa tem sua própria frota de veículos e auxilia com a burocracia. Ademais, já deixam o corpo embalsamado e preparado para o velório.
Depois que escolher a funerária, você já pode começar a separar os documentos necessários. Eles servem para garantir a legalidade do processo, bem como atestar a identidade do cadáver. Os papéis necessários são:
Por fim, será necessário apresentar os papeis citados à assistência funerária escolhida. Ela ficará responsável por garantir que tudo ocorra como o esperado e por oferecer o apoio necessário. Depois disso, eles irão organizar o transporte e realizá-lo. Assim, as outras etapas, como o velório e o funeral, já podem acontecer.
Se você precisa de ajuda com o traslado estadual do cadáver, está no lugar certo! A Central Traslado Funerário é uma assistência especializada na remoção de corpos. Oferecemos remoção com carro e avião. Garantimos segurança no transporte, agilidade, eficiência e dignidade ao seu ente querido. Está em busca de uma organização como essa? Entre em contato conosco e garanta o melhor serviço de traslado de corpo!
Conheça a origem dos cemitérios e a evolução dos locais de sepultamento ao longo da…
Você sabe ou quer entender o que é Shivá? No artigo, explicamos mais sobre esse…
Você sabe quanto tempo dura um corpo após o falecimento? No artigo, a Central Traslado…
No artigo, a Central Translado Funerário mostra a importância de cuidar da saúde mental no…
No artigo, a Central Translado Funerário mostra como é feito o rito de funeral das…
Conheça 4 lugares para jogar cinzas de cremação e prestar uma última homenagem ao ente…